8 lições que só os brasileiros no Tomorrowland podem ensinar ao mundo todo

A segunda semana de Tomorrowland Bélgica aconteceu no último fim de semana e como sempre os artistas brasileiros estiveram presentes em peso em diferentes palcos do festival, mas não só eles. Os fãs brazucas sempre foram um show à parte. 

Separamos alguns tópicos que mostram o diferencial dos nossos DJs e do público brasileiro no evento que as pessoas no mundo todo podem aprender e se inspirar.

1 – União

O público de brasileiros é contagiante. Quando um DJ nacional se apresenta no Tomorrowland a pista fica tomada por bandeiras verde e amarelas, e sempre fazemos questão de lotar o palco em que nossos craques estão! Também há diversos relatos de quem vai sozinho para o festival e faz amizade com brasileiros ou previamente pela internet ou no próprio Tomorrowland, e muitas vezes levam a amizade para a vida!

2 – Paixão

Paixão pela música. O Brasil historicamente sempre foi apaixonado por música com artistas fenomenais em todos os estilos. Os DJs que nos representam transmitem isso no palco, assim como os brazucas que fervem a pista quando um conterrâneo está tocando. E também ovacionamos artistas de outros países que amamos, unindo paixão com respeito e educação.

3 – Representatividade

Ao exportar nossa cultura para outros países e continentes, fazemos questão de mostrar de onde viemos e porque somos quem somos. O ritmo musical feito por nós contagia e encanta os europeus, principalmente pela ginga e groove diferenciado. É o jeitinho brasileiro! As homenagens feitas pelos artistas atuais a grandes clássicos da discografia brasileira é rotineiro e nos enchem de orgulho.

4 – Energia

Aqui é um tópico ao qual já estamos acostumados a receber elogios de pessoas de outros países, né?! A energia e forma de curtir do brasileiro é inigualável, contagiante. A energia + o groove do som brasileiro forma a química perfeita para a pista de dança. Existe outro país com uma energia igual?

5 – Causa

Além da música, é muito presente no Tomorrowland o sentimento de amor, união, empatia, gratidão no público brasileiro que vai ao festival e também nos próprios artistas. Realmente é um lugar mágico em que as vaidades ficam de lado e a essência da música eletrônica fala mais alto durante os dias de festival, é algo lindo de se ver e que muda a vida das pessoas que ali estão.

6 – Felicidade

Sempre que um artista brasileiro sobe no palco do Tomorrowland vemos a alegria estampada no rosto, mesmo os que tocam todos os anos, porque estar nessa posição é realmente um motivo de orgulho. Ainda mais quando você vê os seus fãs que cruzaram o oceano para te acompanhar vibrando junto com você. A felicidade é algo genuíno do brasileiro e fica evidente em momentos de comemoração como um Tomorrowland.

7 – Livre expressão artística

Não é segredo que temos uma geração de ouro na música eletrônica e isso se traduz no momento atual da indústria em nosso país, além dos inúmeros DJs rodando o mundo. Nesses momentos como o Tomorrowland que vemos nossos artistas se expressando e sendo livres para mostrar seu som o sentimento é de orgulho, uma vez que se trata do maior evento de dance music do mundo e cada vez um maior número de brasileiros está representando toda uma cena que trabalha para esses momentos acontecerem.

8 – Planejamento

Quem disse que brasileiro não é organizado? Os party people se planejam o ano todo para estar no Tomorrowland, existem inúmeras excursões e até mesmo encontrões na Bélgica, fora do festival, onde os brasileiros se conhecem e celebram momentos inesquecíveis durante os dias do evento. E lá dentro, sabem exatamente quem toca em cada palco e onde devem estar em todos os horários. Os DJs que chegam lá também têm todo um planejamento de carreira. Damos aula em estratégia também! 

E você, acredita que há mais motivos para que possam aprender com os brasileiros?

Por Adriano Canestri e Gábi Loschi

Deixe um comentário

Fique por dentro