Por Alan Medeiros.
MOOV é o projeto de Murilo de Oliveira, DJ e produtor com atual residência em Santa Catarina. Criado há pouco mais de um ano, Murilo lançou seu primeiro EP em Janeiro do ano passado. Agora, seu terceiro EP, Touch, é fruto do intercâmbio cultural entre Recife, cidade da label Not Another, e do sul do país onde Murilo produz seus trabalhos.
O EP explora três tipos de toque diferentes: o introspectivo, o obscuro e o natural. Tema esse que merece destaque, pois o toque é algo pouco enfatizado como essencial para a sobrevivência e é pouco explorado talvez porque representá-lo seja tão difícil. MOOV apresenta o mistério que é o nosso interior com a track Introspective Touch, que faz referência ao nosso toque introspectivo, a relação que temos com nós mesmos. Já na segunda faixa, Obscure Touch, elementos do minimal estão presentes para criar um mood dark que descreve bem o lado negro que existe em todos nós. Por fim, a Nature Touch, o terceiro e último “toque” é também a faixa mais fluída, com samples de sons orgânicos como o cantar de pássaros e o vento por entre as folhas, justaposto com chiados e batidas curtas, uma combinação bem interessante é criada.
Esse segundo EP, com um ano de diferença do primeiro, traz um MOOV mais consciente e com um vocabulário sonoro ainda mais completo, assim empoderando Murilo de artifícios para se comunicar melhor por meio da sua música. Uma evolução notável de um artista que garante ter muito para apresentar ainda em 2017.
Ouça as faixas!