D-Edge Rio recebe Hot Beats Music Conference

Conferência reunirá nos dias 4 e 5 de julho profissionais do mercado da música

Julho chega com a Hot Beats Music Conference, reunindo DJs e profissionais da música eletrônica, no Centro Cultural D-Edge (CCD), nos dias 4 e 5, no Rio. Em dez painéis e cinco workshops, o evento quer garantir aos participantes uma rede de contatos com profissionais do mercado e produtores de festas. A Hot Beats é uma realização da Aimec RJ. Para a escola de DJs, o retorno das conferências de música à cidade é motivo de festa.
 
Com o intuito de fomentar a troca de ideias, os organizadores convidaram profissionais que têm larga experiência nas suas áreas de atuação. São nomes como os DJs Bewav, Cat Dealers, Felguk, Leo Janeiro, Memê, Marta Supernova, Tropicals e Zeo Guinle, além de representantes das gravadoras, de agregadores de música e especialistas em marketing. Sócio da Aimec RJ e produtor de festas, Raphael Porto destaca a importância do encontro.

“Estamos há anos sem ter nada relacionado a isso. Antigamente as conferências eram mais comuns, tinha a RMC. Agora, vamos juntar os players com os artistas e os DJs para oferecer conteúdo e network. É um evento para trazer conhecimento, engajamento do mercado, colocar todo o mundo junto conversando sobre a nossa cena. Isso é muito importante. Teremos também profissionais falando sobre marketing e desenvolvimento pessoal de carreira”.

O primeiro painel será sobre sons urbanos com o DJ Saddam. A cena LGBTQIA+ estará presente com produtores de eventos que ressaltam a importância da diversidade, como as festas Chá da Alice e Woblle. Segundo Rafael Nazareth, DJ e professor da unidade carioca, demais festas eletrônicas serão representadas, através de organizadores da Euphoria, da Insônia e da Festa Rara. Em paralelo, DJs farão apresentações no terraço do espaço.

“Outra coisa legal na Hot Beats é que os artistas vão poder agendar um tempo de até 15 minutos com representantes das gravadoras. Vão levar sua música, sua demo, e o profissional poderá ouvir e dar feedback. Se gostar, a pessoa pode sair de lá até com a música assinada”, conta Rafael Nazareth. A conferência terá ainda sorteios com equipamentos da Pioneer DJ e Roland, bolsas de estudo da Aimec RJ e de consultorias com profissionais do mercado.

Deixe um comentário

Fique por dentro