The Town anuncia o The Tower Experience: after oficial do evento com apresentações artísticas e DJs nacionais de música eletrônica

O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço: o The Tower Experience. Esta será uma experiência em que fantasia e realidade se misturam, transportando o público para uma fábula contemporânea por meio de um espetáculo que conta com uma cenografia de tirar o fôlego. A Rock World vai trazer o The Tower como uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local ao fim de cada noite do festival, logo após o encerramento do Palco Skyline. O público que quer ver o espetáculo de perto já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso na venda geral, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. O The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025. 

“Desde o início da nossa jornada, em 1985, o compromisso sempre foi o mesmo: transformar grandes sonhos em realidade. E um desses sonhos foi criar o The Tower, uma experiência que vai além da música, que envolve todos os sentidos e nos conecta de uma maneira única. entregamos mais do que shows em nossos festivais e, por isso, construímos experiências que tocam o coração das pessoas e criam memórias. The Tower é um exemplo disso — uma manifestação de um sonho de trazer um espaço onde as emoções, a arte, a música, a dança, embalado por elementos como o ar, o fogo e a água convergem, fazendo-nos perceber que o mundo pode ser melhor, mais vibrante, mais sensível e mais conectado. São esses momentos que ficam marcados na memória e têm o poder de transformar nossas vidas.” celebra Roberto Medina, presidente da Rock World. “Vale destacar que, em 2023, o The Town teve um impacto econômico de R$ 1,9 bilhão, gerou 23,4 mil empregos diretos e indiretos e atraiu 65% de público de fora de São Paulo, com uma ocupação hoteleira de 85%. Isso reforça o poder de impacto dos nossos festivais, não só no coração das pessoas, mas também na economia e na cidade como um todo.”, complementa.

No coração dessa experiência está Drahan, um dragão ancestral que nasceu em meio ao mundo sombrio de Murk, onde a natureza havia sido corrompida e a esperança quase extinta. Após surgir de um ovo reluzente, escondido em uma caverna protegida por forças misteriosas que resistiram à destruição ao redor, Drahan cresceu solitário e curioso. Sem rumo, ele voou por muito tempo pelas terras arrasadas, buscando algo que pudesse lhe dar sentido, vida e esperança. Foi em um desses voos, explorando esse cenário de devastação, que o dragão foi surpreendido ao sentir uma vibração única, um som profundo, algo que jamais havia experimentado antes. Atraído por essa energia desconhecida, Drahan seguiu seu instinto, deixando para trás as sombras de Murk, até encontrar a The Tower, com seus 25 metros de altura, irradiando uma luz que nunca imaginara. Foi ali que Drahan se reconectou à vida, onde a magia, a música, a dança, o fogo, as luzes e a água convergiram para criar um novo mundo de possibilidades. Desde então, Drahan permanece unido à Torre. Ela é sua fonte de força. Ela é seu lar. É ali que ele descobre que o mundo pode ser um lugar melhor.

A abertura do espaço será marcada por um momento impactante, embalado por uma trilha sonora inédita composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, exclusivamente para essa atração. Quem comanda o som do The Tower e traduz toda essa vibração em batidas serão DJs consagrados da cena eletrônica brasileira, com apresentações após o encerramento do Palco Skyline. No dia 6 de setembro, se apresentam Victor Lou junto com DJ GBR. No The Town, esse B2B tão aguardado representa mais do que um encontro de artistas — representa um encontro de potências culturais, que consagra uma parceria que desafia gêneros, mobiliza gerações e expande as possibilidades da música feita no Brasil. No dia seguinte, em 7 de setembro, é a vez do duo Cat Dealers. Dubdogz assume o comando no dia 12 de setembro. No dia 13 de setembro, quem se apresenta é Liu. O encerramento do The Town, no dia 14 de setembro, ficará por conta de ANNA.

A experiência também será embalada por 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, com 40 bailarinos coreografados por Mariana Barros — referência em grandes espetáculos musicais e de dança no Brasil — e 20 cantores em um coral potente. Para dar ainda mais identidade à encenação, os artistas estarão com figurinos exclusivos criados pelo renomado figurinista Fábio Namatame, desenvolvidos especialmente para essa apresentação. As performances acontecerão sobre um espelho d’água iluminado, sustentado por uma base cenográfica de 285 metros quadrados, que abriga uma piscina com capacidade para 2.800 litros de água. Esse recurso, aliado aos efeitos de pirotecnia, intensifica ainda mais o impacto visual do espetáculo. 

Toda a história será contada por meio de um enorme telão de LED, complementada pela presença imponente do dragão Drahan, posicionado no topo da torre e interagindo com o público. A escultura foi realizada no Brasil, pelo artista Glauco Bernardi, que traduziu com maestria a personalidade do dragão: um ser grandioso, majestoso e sensível à vibração das pessoas. Já a cenografia da experiência remete a uma torre fortificada, envolta em chamas, com uma estética que mistura tons escuros e iluminação quente, criando uma atmosfera única. No centro da estrutura, um elevador panorâmico — que será o espaço do DJ — adiciona um toque teatral e futurista à experiência.

“Compor a trilha sonora de The Tower Experience foi como orquestrar o renascimento de um mundo inteiro. Cada acorde carrega o peso da jornada de Drahan, cada batida é o pulsar da emoção que queremos despertar nos fãs que vão acompanhar o espetáculo. A música, assim como a narrativa, guia tudo — ela é o coração da experiência, costura os elementos e transforma o espaço em um palco vivo, onde fogo, água, dança, luz e tecnologia se encontram”, afirma Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World. “O público vai sentir na pele. Vai se arrepiar. Vai entender que estamos entregando muito mais do que um show: estamos criando uma vivência que toca a alma e marca para sempre a história da Cidade da Música.”

O anúncio oficial da nova atração aconteceu durante uma ação realizada na Arca, em São Paulo, nesta quarta-feira, 8 de maio. Para marcar o momento de forma impactante, a Rock World recriou no local a atmosfera mágica do The Tower. Mais de 105 artistas, os DJs do Cat Dealers e a Orquestra Sinfônica Heliópolis participaram da experiência, — tudo encenado sobre um espelho d’água e rodeado por efeitos de luz. A presença imponente do próprio Drahan, o dragão protagonista do espetáculo, completou a encenação e encantou os convidados. 

Presente na coletiva, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, celebrou o impacto cultural e econômico do festival na cidade e destacou a importância da parceria com a Rock World para transformar São Paulo em um dos grandes palcos mundiais da música e da arte. “Ter a maior metrópole do mundo como palco desse grande evento, com essa conexão do The Town com a cidade de São Paulo, é algo realmente grandioso, importante, bonito e apaixonante. É uma fábrica de sonhos, de música, de diversão, de alegria para as pessoas. Com certeza, será um grande sucesso. No dia 6 de setembro, vocês verão um evento incrível”, afirmou Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo.

Por redação

Deixe um comentário

Fique por dentro